Vale de Lamaçães

Braga é uma cidade com um urbanismo selvagem, de prédios sem graça, com inúmeros apartamentos desabitados. Custa a perceber como há investidores que continuam a construir habitações que ficam por vender, sendo a oferta largamente superior à procura.
O maior crime do urbanismo de Braga é, porventura, a construção no Vale de Lamaçães, que deveria ter sido preservado como espaço de fruição pública. Este processo tem-se desenvolvido nos últimos trinta anos e não parou. A mais recente machadada no Vale de Lamaçães é a construção do Instituto Internacional Ibérico de Nanotecnologia, no espaço anteriormente ocupado pela Bracalândia.

Instituto de Nanotecnologia

Instituto de Nanotecnologia

 

Campos de Jogos

Campos de Jogos

Junto ao Rio Este restam pouco mais do que os campos de jogos de relvado sintético e um passeio pedonal, mal cuidado mas ainda assim agradável. Aqui há mesmo alguns equipamentos de exercício físico de utilização livre.

Equipamentos

Equipamentos


Qual não foi a minha surpresa quando fui ao Media Markt a pé e descobri esta fonte com um lago, que não é visível para quem passa de carro. Nesta zona está quase pronto mais um monstro de vidros pretos, que ainda não sei o que será.
Media Markt

Media Markt

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s