Destroços localizados

Apesar de toda a dor e do sentimento de perda em torno da queda do avião da Air France, o facto de terem sido localizados os destroços é, sem dúvida um alívio; nada seria pior do que as buscas serem abandonadas por se ter perdido a esperança de localização, deixando em aberto o destino de todas aquelas pessoas.
A localização dos destroços, no meio do oceano e num espaço de tempo relativamente curto foi possível porque o avião enviou sinais automáticos, sinalizando avarias mas dando a sua posição. Aparentemente o avião já estaria em queda mas alguma coisa continuava ainda a funcionar.
Agora resta esperar que seja possível recuperar corpos e as caixas negras, que esclarecerão o que realmente se passou. A localização recuperação das caixas do fundo do oceano é uma tarefa a requerer meios tecnológicos extremamente sofisticados, mas há esperança de poder ser realizada. Pergunto-me se não seria razoável que as caixas negras fossem flutuantes, mas certamente já alguém deve ter pensado no assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s