Apesar de toda a dor e do sentimento de perda em torno da queda do avião da Air France, o facto de terem sido localizados os destroços é, sem dúvida um alívio; nada seria pior do que as buscas serem abandonadas por se ter perdido a esperança de localização, deixando em aberto o destino de todas aquelas pessoas.
A localização dos destroços, no meio do oceano e num espaço de tempo relativamente curto foi possível porque o avião enviou sinais automáticos, sinalizando avarias mas dando a sua posição. Aparentemente o avião já estaria em queda mas alguma coisa continuava ainda a funcionar.
Agora resta esperar que seja possível recuperar corpos e as caixas negras, que esclarecerão o que realmente se passou. A localização recuperação das caixas do fundo do oceano é uma tarefa a requerer meios tecnológicos extremamente sofisticados, mas há esperança de poder ser realizada. Pergunto-me se não seria razoável que as caixas negras fossem flutuantes, mas certamente já alguém deve ter pensado no assunto.
Destroços localizados
Anúncios
Filed under sociedade