Idosos que fazem planos vivem mais tempo

A notícia vem no Público e a coisa é bem séria; parece que ter um propósito na vida reduz para metade a probabilidade de morrer nos meses seguintes. Devo dizer que fico preocupado, mesmo muito preocupado, porque nunca fiz grandes planos; a sensação que tenho é de ir vivendo o dia a dia sem grandes objectivos de longo prazo. Acho que sempre assim fui, mas receio que essa postura esteja a aumentar enormemente a probabilidade de morrer em pouco tempo; aumentar para o dobro! Puxa.

Por outro lado, sempre me pareceu que os meus colegas e amigos que fazem grandes planos vivem em stress constante e que isso era pouco saudável; como tenho andado enganado!

Deixe um comentário

Filed under sociedade

Deixe uma Resposta

