Morreu Mercedes Sosa

Mercedes SosaO nome da cantora argentina Mercedes Sosa era-me desconhecido até sábado passado embora, naturalmente, conhecesse bem a sua versão de Gracias a la Vida. O nome da cantora e daquela canção emblemática apareceram-me repentinamente no livro de Lídia Jorge, Combateremos a Sombra, que ando a ler; pouco depois ouvi a notícia da morte de Mercedes Sosa na televisão. Ficou-me a impressão de que me tinha sido apresentado alguém nos instantes que se seguiram à sua morte e veio-me a curiosidade de saber mais alguma coisa sobre essa pessoa. Descobri que se opôs sempre à ditaduras fascistas da América do Sul e que aquela canção se tinha tornado um hino dos anti-fascistas. Ver mais no Público.

2 comentários

Filed under sociedade

2 responses to “Morreu Mercedes Sosa

  1. carmemflores

    meu deus , sinto muito ,agora é só saudade,

  2. A.A.

    Ainda bem que regista aqui para o futuro este destaque. Mercedes Sosa representa o Victor Jara no feminino. Inúmeros cantores deram voz a algumas das suas canções. E que ela mesma com a sua poderosa voz soube elevar bem alto. É caso para dizer, !Hasta Siempre, Mercedes!

    http://letras.terra.com.br/mercedes-sosa/

Deixe uma Resposta

