Pays de La Loire

Angers vista do castelo.

Nos dias de Carnaval fomos até França; estabelecemos a nossa base em Le Mans e divergimos daí para St. Malo, Monte de St. Michel e Angers.

Muralha de St. Malo

À chegada ao aeroporto de Charles Degaulle, no sábado, estava tudo coberto por uma camada fina de neve, com céu encoberto e frio. Cerca das 2 horas estávamos no carro alugado, prontos a partir para Le Mans. A primeira parte da viagem exige uma enorme atenção, porque há que contornar Paris pelo Leste e pelo Sul, durante cerca de 60 Km; um grande viva ao GPS do telemóvel Nokia, que nos guiou sem falhas até ao destino, embora nos dias seguintes tivesse tido um ou outro problema. Durante a viagem a temperatura exterior oscilou entre -1 e 0 graus e os campos apresentaram-se quase sempre cobertos de neve.

St. Malo - Fort National.

Quando chegámos a Le Mans era fim da tarde e apenas pudemos fazer uma visita rápida à cidade velha antes de começar a escurecer. Encontrar restaurante para jantar não foi fácil, porque era noite de S. Valentim, a maioria dos restaurantes apenas aceitava casais e nós éramos 3.

Rua de St. Malo.

No domingo de manhã rumámos a St. Malo, que é uma cidade fortificada e um porto importante. A cidade foi quase completamente destruída na segunda grande guerra e foi reconstruído num estilo a imitar antigo, mas não original. Pode passear-se ao longo da muralha que cerca a cidade e observam-se várias ilhas com pequenos fortes. Devido a grande amplitude das marés, várias destas ilhas são acessíveis a pé durante a maré baixa.

Mont Saint Michel

De St. Malo fomos até ao Mont St. Michel, um rochedo até há pouco tempo apenas acessível na maré baixa, onde foi construído um templo dedicado ao arcanjo S. Miguel no século VII. Desde aí multiplicaram-se as construções e o que hoje domina é a grande abadia no topo do monte; na base existem ruas estreitas muito pitorescas.

Mont Saint Michel - Rampa monta-cargas

Angers - Torre do castelo

Na segunda fomos para Sul, até Angers, cujo motivo de atracção principal é o castelo; dentro deste encontra-se a tapeçaria do apocalipse, com cerca de 800 m2 de cenas descrevendo o apocalipse de S. João.

Angers

Le Mans - Cidade velha.

A terça-feira ficou reservada para Le Mans, que é dominada pela cidade velha, com a catedral, que está em obras, e as mais de 100 casas de traves de madeira à vista, muitas com entalhamentos. Há um resto da muralha romana e vestígios muito mais antigos.

Le Mans - Muralha romana.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s