Donos de Casa Desesperados

Donos(as) de Casa Desesperados(as) é o nome de um curso de culinária organizado pelo Estaleiro Cultural Velha-a-Branca. Inscrevi-me nesse curso porque não sei cozinhar nada e o nome sugere que o curso se destina a quem não sabe nada de nada; vários(as) dos meus colegas no curso parecem ser tão ignorantes da arte culinária como eu.

Ontem foi a primeira sessão, na qual o instrutor demonstrou a confeccção de uma entrada de Revolto de ovos e de um prato de Tornedó de tamboril lardeado com anchovas. Foi como assistir a um programa de culinária na televisão e deixou-me tão desesperado como antes relativamente à culinária. No final comemos os pratos confeccionados durante a aula e, também aí, não fiquei convencido. Revolto de ovos é um nome pomposo para ovos mexidos com camarões, presunto e grelos e estava saboroso; o problema foi com o tamboril, primeiro porque cada um teve que preparar o seu prato, de forma artística sugerida pelo chefe, e as batatas e cenouras cozidas ficaram completamente frias. A sofisticação do prato e a complexidade da sua confecção não têm contrapartida adequada no meu paladar e a quantidade que coube a cada um foi francamente exígua para um jantar; não fossem os revoltos e seria mesmo para sair com fome.

Amanhã há mais. Expectativa!

Deixe um comentário

Filed under casa

Deixe uma Resposta

