Sentido de responsabilidade

É raro que a actuação dos políticos nos deixe uma impressão de responsabilidade. De pôr o país antes do partido. Na minha opinião, Pedro Passos Coelho pensou no país quando se prontificou a encontrar uma plataforma de acordo com José Sócrates sobre as medidas de austeridade; claro que o acordo implicou cedências mútuas, pelo que o sentido de responsabilidade deve ser creditado a ambos, mas a tentação de fazer cair o Governo deve ter sido grande para o líder do PSD. A médio prazo, julgo que Passos Coelho acabará por retirar dividendos políticos deste episódio.

Sentido de responsabilidade foi também o que manifestou o Presidente da República ao promulgar a lei relativa ao casamento homossexual, apesar das suas objecções pessoais. Nesta altura teria sido totalmente contraproducente voltar a enviar a lei para a Assembleia da República e o resultado final teria sido apenas o de adiar a sua aprovação final. Falta de sentido de responsabilidade é a apresentação de uma moção de censura pelo PCP porque, também aqui, já se pode prever o resultado final e não se vai ganhar nada com o tempo que os deputados vão dedicar à sua discussão.

Anúncios

1 Comentário

Filed under sociedade

One response to “Sentido de responsabilidade

  1. Luis Assunção

    Estou parcialmente de acordo quanto à primeira parte e estou plenamente de acordo coma segunda. Não estou plenamente de acordo com a primeira porque o Governo, depois de tantas patranhas que tem despejado no povo português, vai desmanchar estas premissas do acordo, tal como já começou com as obras faraónicas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s