O slogan de Fernando Nobre

Fernando Nobre adoptou um novo slogan: Recomeçar Portugal. Devo dizer que não gosto, apesar de ser apoiante da candidatura. A coisa começou quando apareceu na página do Facebook de Fernando Nobre um post do próprio em que se lia, a certa altura, “… vamos recomeçar Portugal sem os partidos, mas com as pessoas e as famílias…” Isto foi interpretado por muita gente como uma posição anti-partidária, o que foi posteriormente contradito pelo candidato. Mesmo que não fosse essa a intenção, a verdade é que era a leitura mais imediata e a frase não foi retirada.

Agora o slogan Recomeçar Portugal aparece nos cartazes e logotipos de Fernando Nobre e eu não entendo o que significa. Gostei bastante da entrevista que deu ao DN e TSF, que me pareceu muito sensata e equilibrada, e não vi nela qualquer intenção de desconstruir para construir de novo, que parece ser o sentido do slogan. É verdade que os slogans têm, habitualmente, muito pouco significado e destinam-se, antes de mais, a captar a atenção, mas esperava que Fernando Nobre tivesse mais cuidado na escolha do seu.

Fernando Nobre assume-se como um candidato supra-partidário, não anti-partidário, o que , para mim, significa que estará preparado para trabalhar com qualquer partido que os portugueses escolham, em eleições livres, que exercerá a sua influência sobre a governação, de acordo com os seus valores e a constituição, mas nunca que será um obstáculo à governação ou que tentará ser ele a governar; se entendi mal tenho que rever a minha posição de apoio.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s