Professores aprendem a gerir conflitos

É um projecto piloto, que envolve 225 professores de várias escolas, preparando-os para prevenir e gerir os conflitos e indisciplina que se generalizaram nas Escolas. Diz o coordenador do projecto, João Amado: Desde que comecei a trabalhar nesta área, no início dos anos 90, a indisciplina (entendida num sentido lato) não só aumentou como se generalizou. Hoje não se confina a uma ou outra escola dita problemática e tem, na maior parte das vezes, raízes nas famílias dos alunos, umas vezes por estas serem desestruturadas, outras porque são cada vez mais permissivas e menos capazes de incutir regras nas crianças.

Por várias razões a família deixou de funcionar e à Escola exige-se que, muito mais do que complementar a acção familiar, se substitua à família. Esta constatação já seria bastante grave por si só, mas é agravada pelo facto de terem sido retirados aos professores os meios eficazes para manter a disciplina.

Ler mais no Público.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s