Cuidado ao comprar um iPhone

Quando compramos uma equipamento, o mínimo que esperamos é que saia da loja a funcionar; se acontecer estar avariado na altura da compra, esperamos que seja imediatamente substituído por um equipamento novo, sem defeito. Isso não acontece com os iPhone!

Há uma semana comprei, na loja TLCI de Braga, dois iPhone 4, que se destinavam à minha mulher e a mim próprio. Um dos equipamentos não funcionou, ainda na loja, e fui informado de que tinha que ser enviado para assistência, já que a Apple, ao contrário de todas as outras marcas, não permite que sejam os agentes a decidir da necessidade de substituição de um equipamento avariado durante a garantia, mesmo que a avaria se verifique no momento da venda. Passada uma semana continuo sem iPhone nem equipamento de substituição.

Contactei a DECO sobre o assunto e disseram-me que, estritamente, não há ilegalidade neste procedimento, porque a lei diz que um equipamento que se avarie durante a garantia tem que ser reparado ou substituído, mas não diz nada sobre o momento em que se verifica a avaria podendo, no limite, ser precisamente no acto da venda. Disseram, no entanto, que é uma falta de senso e que estavam dispostos a aplicar pressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s