A Essência do Mal

Este é um livro de James Bond mas não é escrito pelo seu criador Ian Fleming; aparentemente foi escrito por solicitação da família deste escritor para comemorar o centenário do seu nascimento. Para responder àquele pedido, Sebastian Faulks voltou a reler todos os livros de James Bond e até adoptou a rotina de trabalho de Ian Fleming, para que o seu romance fosse tão genuíno quanto possível.

O James Bond que nos aparece aquí está em licença por ordem médica, com um regime de actividade física controlado e uma dieta que exclui bebidas alcoólicas. Quando M lhe pede que interrompa a licença e regresse a Londres, o carro que conduz é um enorme Bentley e não o mítico Aston Martin. Em toda a história não aparecem aquelas engenhocas que se tornaram tão características dos filmes de James Bond mas aparece uma máquina impressionante, o ecranoplano, ao serviço do inimigo; o que é curioso é que essa máquina existiu realmente e pode ser vista em fotos e video através de uma busca na internet.

O romance tem muitos dos ingredientes dos anteriores, incluindo uma “Bond girl”, e constitui uma leitura apaixonante. O livro tem sido um sucesso de vendas, mesmo em Portugal, com sucessivas edições esgotadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s