Justine

Justine, de Lawrence Durrell, é um clássico da literatura de língua inglesa e o primeiro volume do Quarteto de Alexandria, conjunto de romances passados naquela cidade egípcia, por altura da grande guerra. Este tipo de literatura, de grande literatura, não é de leitura fácil; não são romances que me deixem amarrado e acontece-me mesmo começar a cabecear durante a leitura. Tenho pena de ser assim, de eu ser assim, mas que se há-de fazer?

A verdade é que, chegado ao fim do livro, fiquei com uma ideia sobre a cidade e os seus habitantes da época que não tinha antes, pelo que considero que valeu a pena o esforço. Ainda tenho aí os outros três livros do quarteto, que penso vir a ler em breve, intercalando outros, para variar.

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “Justine

  1. Pingback: Baltazar | Blog BDA

Deixe uma Resposta

