Bosão de Higgs

Aviso já que não tenciono explicar o que é o bosão de Higgs, porque outros mais capacitados do que eu têm tentado fazê-lo, na comunicação social, sem qualquer sucesso. Até agora eu mantinha uma secreta esperança de que o bosão de Higgs não existisse mas pronto; parece que existe e há que render-me à evidência.

Uma pergunta que me parece pertinente é: Em que é que esta descoberta vai afectar as nossas vidas? Eu diria que em 0% (nada)! O que pode vir a ser afectado são as nossas crenças religiosas porque, com ou sem bosão, é cada vez mais aparente que nada no Universo teve que ser criado, o que quer dizer que o Universo e tudo quanto ele contém, pura e simplesmente É. O Universo, ao que parece, existe porque sim e ele próprio cria tudo, incluindo a vida e aquilo a que se convencionou chamar inteligência. Se estas afirmações parecem heréticas, estou convencido de que parecem aquilo que não são.

2 comentários

Filed under sociedade

2 responses to “Bosão de Higgs

  1. Pingback: Universo alcunha de Deus | Blog BDA

  2. Paulo Doutel

    O que me pareceu desta história toda à procura do bosão, é que está muito dinheiro em jogo. Nem faço a mínima ideia quanto custou o acelerador, mas de certeza que foram uns bons milhões, mais os ordenados de todas aquelas legiões de cientistas. Claro que havia muita pressão para obter resultados. Pelo que li, parece ser o tal bosão, mas ainda não está 100% confirmado.

Deixe uma Resposta

