Batedeira fumegante

A batedeira de cozinha cá de casa começou a deitar fumo, com cheiro a plástico queimado, embora não tivesse parado. Dado que se trata de uma batedeira com mais de trinta anos pensei que teria dado a alma ao criador, mesmo assim perguntei numa loja se ma aceitavam para reparar; a resposta foi que iam entrar de férias e seria melhor levar mais tarde.

De volta a casa, resolvi fazer uma busca na internet e obtive muitas respostas para “smoking Kenwood chef A901”, das quais concluí que, regra geral, o fumo resultava de um condensador e uma resistência queimados. Mais uma busca, no ebay, e encontrei kits de reparação, com dois condensadores, duas resistências e um triac, que ficavam por cerca de 10 euros, incluindo portes; encomendei um desses kits, que chegou dias depois, e fiz a substituição, com a ajuda de outra pessoa porque não chegam duas mãos para segurar no componente, na solda e no ferro de soldar. Substituídos os cinco componentes ligou-se a batedeira e está como nova.

 

Anúncios

4 comentários

Filed under casa

4 responses to “Batedeira fumegante

  1. ana

    É assim mesmo!
    Cá em casa, o meu marido fez uma habilidade fantástica dentro desse espirito. Com uma máquina de gelados, que já não funcionava e que desitimos de reparar porque a reparação custava uma fortuna, o meu marido, fez uma máquina de alimentar automáticamente as galinhas. Claro que teve de comprar um programador eléctrico mas aproveitou um velho pote que em tempos tinha servido para o azeite, umas tabuas velhas para fazer de suporte para o conjunto, e agora é ver a comida a cair todos os dias à mesma hora.
    Não evita que eu lá va todos os dias, porque gosto de as ver mas se temos de sair no fim de semana temos um problema resolvido!
    Ana

  2. Pingback: Quinta do Sargaçal – O gráfico mais assustador do aquecimento global +

  3. Noely Montes

    José, o homem de mil e uma habilidades!

  4. Miguel Nunes

    Espétaculo! Solucionar problemas à antiga. Poupar mais uns cobres!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s