Trocar a bateria do iPhone 4

A bateria do iPhone da minha mulher estava a ficar muito cansada e já dificilmente aguentava um dia inteiro. Pensava eu que a Apple tinha feito o iPhone para deitar fora quando a bateria se gastasse mas, felizmente, estava muito enganado.

Uma busca na internet mostrou instruções para um procedimento, aparentemente simples, que, dizem, demora cerca de 10 a 15 minutos. Era então tempo de ir ao ebay procurar uma bateria de substituição e, sem surpresas, apareceram inúmeras, sendo os vendedores geralmente chineses. A mais barata que encontrei custava 4 euros, portes incluídos, e foi essa que encomendei; chegou por via aérea, passada pouco mais de uma semana.

A substituição não se revelou tão fácil como se dizia. A remoção da bateria velha foi simples mas a colocação da nova deu um bocado de trabalho, sobretudo porque há uma pequena patilha de contacto que fica solta quando se remove um parafuso interior e que é difícil de segurar enquanto se recoloca o dito. Demorou mais de 15 minutos, fez-me perder a paciência e acabou por necessitar da ajuda da minha mulher, que consegue ver estas peças miniatura muito melhor do que eu.

As instruções mencionam, como ferramenta necessária, uma chave Philips (de cruz) tamanho “00” e uma espátula de plástico para levantar a ficha de contacto; esta espátula veio fornecida com a bateria. Eu acrescentaria uma lupa de relojoeiro, a menos que tenha muito boa visão de perto.

Deixe um comentário

Filed under casa

Deixe uma Resposta

