Até que o Rio nos Separe

Ate que o Rio nos SepareÉ o primeiro livro que leio de Charles Martin e chamou-me a atenção um comentário na aba da capa “As fãs de Nicholas Sparks vão adorar!” Não sabia que Nicholas Sparks escrevia sobretudo para público feminino e, embora já tenha lido e gostado dos livros de NS, esperava que este de CM não fosse mais do mesmo.

Trata-se de uma história de amor, é verdade, mas penso que é diferente. Um casal, com dez anos de vida em comum, descobre repentinamente que a mulher tem um cancro que se espalha rapidamente pelo corpo. Durante quatro anos lutam contra o cancro com todas as armas conhecidas mas este acaba por vencer. É então que ela faz uma lista com dez coisas para fazer antes de morrer, entre as quais está uma descida de um rio que diz muito a ambos. A descida tem várias dificuldades, com se imagina, e a doença vai caminhando para a sua fase terminal.

A descrição da descida do rio é intercalada com capítulos onde acompanhamos o encontro dos dois, a forma como construíram a vida em comum, o aparecimento súbito da doença e as tentativas infrutíferas de tratamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s