Cantos arredondados

Aqui refiro-me apenas às versões do CJ5 com 81″ e CJ6 com 101″ de distância entre eixos, bem como às versões militares M38A1, M606A2, M606A3 e M170. Em 1970 a empresa Kaiser Jeep foi vendida à AMC e os modelos foram alongados para receber os motores desta marca, mantendo as designações. De facto, os últimos CJ5 foram produzidos em 1983. Até 1965 existiu apenas o motor Willys Hurricane mas a partir deste ano passou a existir a opção pelo motor V6 Dauntless, de origem Buick. Também existiu uma versão de 2 rodas motrizes, com a designação DJ.

CJ5
Comparando com o CJ3B, o CJ5 aparece com formas bastante arredondadas e com uma distância entre eixos aumentada para 81″. Com mais 20″ mas semelhante em todos os outros aspectos, existiu o CJ6, que gozou de muito menor popularidade.

Especificações (motor V6)

Peso bruto: 4148 lb
Tara: 2657 lb
Comprimento: 131 5/8″
Largura: 71 3/4″
Altura: 67″
Via frente e trás: 48 7/16″
Capacidade do depósito: 10.5 galões americanos
Capacidade do radiador: 11 qts
Motor: Dauntless V6, diâmetro x curso 3 1/8″ x 3 1/2″, deslocamento 225 pol. cub., potência 160hp @ 4200rpm, binário 2400 lb pé @ 2400 rpm, compressão 9/1
Transmissão: 4 velocidades sincronizadas, relações: 1ª 4.02:1, 2ª 2.41:1, 3ª 1.41:1, 4ª 1.00:1, m. atrás 4.73:1
Caixa de transferência: 2 velocidades, relações 1.00:1 e 2.47:1
Eixo da frente: Hipoide flutuante, relação 3.73:1 ou 4.88:1
Eixo de trás: Hipoide semi-flutuante, relação 3.73:1 ou 4.88:1

Nota: Há variações na taxa de compressão dos motores e há várias caixas de velocidades, pelo que a lista anterior é apenas indicativa.

M38A1
Muito semelhante ao CJ5, distingue-se pela colocação da roda sobresselente atrás e por o painel traseiro não ser rebatível; tem ligeiras diferenças nas especificações.


Retirado de http://www.roncobb.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s