Motor Hurricane

 

Em 1950 a Willys resolveu substituir o velhinho Go Devil, de válvulas laterais, por um novo motor com válvulas de admissão na cabeça e de escape no bloco; a câmara de combustão assemelhava-se a um F e o motor foi designado por Hurricane. Como este motor era mais alto, foi necessário modificar a frente do CJ.
A partir de 1953 a Willys fundiu-se com  Kaiser e veio a designar-se Kaiser-Jeep. 

CJ3B e M606
Houve dois modelos semelhantes, um para uso civil, CJ3B e outro para uso militar, M606. A principal diferença em relação ao CJ3A é o aumento da altura na frente, que deu ao JEEP um aspecto bastante menos elegante.


Retirado de http://www.mudmissile.com/dad.htm

Especificações

Peso bruto: 3500 lbs.
Tara: 2243 lbs (2418 on M606).
Comprimento: 129.88″ (129.91″ no M606).
Largura: 68.88″.
Altura (topo do para-brisas): 67.75″.
Via, frente e trás: 49.19″.
Distância entre eixos: 80″
Eixo da frente: Hipoide flutuante, relação: 4.27:1 (5.38:1 no M606).
Eixo de trás: Hipoide semi-flutuante, relação: 4.27:1 (5.38:1 no M606).
Travões: Hidraulicos, tambor 9″, área de travagem 117.8 pol. quad.
Embraiagem: Monodisco seco com amortecimento torsional, área 72 pol. quad.
Capacidade do radiador: 11 qt
Bateria: 50 Amp. Hora, 12 volt
Dínamo: 35 Amp.
Motor: “Hurricane”, 4 cil. em linha, válvulas de admissão de 2″ na cabeça, válvulas de escape no bloco. Diâmetro x curso 3 1/8″ x 4 3/8″. Deslocamento 134.2 pol. cub. Potência 75hp@4000 rpm, potência SAE 15.63 hp. Binário 114 lbs. pé @ 2000 rpm. Compressão 7.4:1.
No M606 – Potência 71hp@4000 rpm. Binário 111 lbs. pé @2200 rpm. Compressão 6.9:1.
Quadro: Longarinas de aço com 6 travessas.
Depósito de combustível: 10 1/2 galões americanos.
Amortecedores: Hidraulicos telescópicos.
Molas: De folhas semi-elípticas. Frente: 36 1/4″ x 1 3/4″, 10 folhas, relação 260 lb./pol. Trás: 42″ x 1 3/4″, 9 folhas, relação 190 lb./pol. (10 folhas, relação 400 lb./pol. no M606).
Direcção: Camme e alavanca, relação 17.9:1
Pneus: 6.00 x 16 – 4 ply (7.00 x 16 – 4 ply no M606).
Caixa de transferência: 2 velocidades, 1.00:1 e 2.46:1
Transmissão: 3 velocidades sincronizadas, relações: 1ª-3.339:1, 2ª-1.551:1, 3ª- 1.00:1, marcha atrás-3.798:1
Jantes: 4.50 x 16, 5 furos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s