Túbaros fritos

Túbaros

Um viajante entra num restaurante ribatejano e pede ao empregado que lhe sugira a especialidade da casa, o que o empregado faz amavelmente. O cliente aceita a sugestão e delicia-se com o prato, mas nota que na mesa ao lado outro cliente parece estar a apreciar uma iguaria que ele não consegue identificar.

Na altura de pagar pergunta ao criado o que é que o vizinho está a comer e fica a saber que se trata de túbaros fritos; continuando a não perceber de que se trata pede uma explicação mais detalhada e percebe que são testículos de boi. Mas, diz-lhe o empregado, “não podemos colocar este prato na lista, porque só temos uma vez por semana, do boi que é lidado na tourada”.

Desejando experimentar iguaria tão rara, o cliente pede para lhe serem reservados os túbaros da próxima semana e, passados 8 dias, lá está ele sentado à mesa. Qual não é a sua surpresa quando vê o seu prato com umas coisas pequeninas, que nada se parecem com as que viu na mesa do vizinho, na semana anterior. Evidentemente, chama o empregado e pergunta-lhe o que se passou. O empregado explica-lhe, candidamente, que, na luta entre o touro e o toureiro, acontece ser o touro a ganhar.

1 Comentário

Filed under Uncategorized

1 responses to “Túbaros fritos

  1. Pingback: Testículos de borrego | O Retiro do Sossego

Deixe um comentário